4 dicas para quem quer levar a corrida a sério

4 dicas para quem quer levar a corrida a sério
5 (100%) 2 votes

Janeiro é conhecido por ser o mês em que todas as promessas de ano novo são iniciadas e, para não deixar a peteca cair e acabar por desistindo no meio do caminho, que tal levar a sua corridinha matinal para outro nível?

Portanto, se uma de suas resoluções de ano novo é praticar mais esportes, vale encontrar um grupo de corrida, uma assessoria esportiva, que, além de motivá-la, pode levá-la à uma vida com mais qualidade.

Os benefícios da prática regular de atividades físicas são conhecidos por todos: mudança de humor, melhora do estado geral de saúde e, de quebra, a eliminação dos quilos extras ganhos nas festas de final de ano.

Com isso em mente, listamos abaixo quatro dicas importantes para que você possa encontrar um grupo com o qual você se identifique e encontre mais prazer ao correr. Confira!

  1. Qual o papel da assessoria esportiva?

Encare a assessoria esportiva como um personal trainer, mas em grupo. Pode não parecer, mas correr exige técnica e aí entra o papel do seu treinador.

O atleta iniciante precisa de alguém que corrija suas passadas e sua postura como um todo, além de otimizar seu treino para que ele use seu organismo de maneira adequada para correr mais e melhor.

  1. A especialidade de cada empresa de assessoria esportiva

Você vai se impressionar com o número de assessorias disponíveis atualmente. Porém, nem todas trabalham da mesma forma. Algumas têm focos específicos e, por isso, quanto mais informação você der e receber, mais fácil será encontrar um grupo com a sua cara!

Se seu objetivo é correr e se divertir, procure as assessorias que priorizam a qualidade de vida. Além do emagrecimento, os profissionais dessas empresas também focam na corrida como fonte de diversão e de saúde.

  1. A comparação é bem vinda e necessária

Quanto mais opções de assessorias esportivas, mais variados os preços dos serviços. Por isso, como em toda compra, é preciso comparar e analisar o custo-benefício de cada uma antes de se decidir por uma empresa.

Muitos planos de assessoria vêm com serviços agregados, como consultas com nutricionistas e outros profissionais do esporte e da saúde (parte de uma equipe multidisciplinar), prática de exercícios funcionais, tendas nas principais provas locais de corrida, entre outros.

  1. Test Run

O princípio é o mesmo de um test drive quando você quer testar um carro novo antes de comprá-lo.

Muitos treinos das assessorias começam cedinho, portanto, você precisará adotar uma rotina diferente da que tem. Nada melhor que fazer um test run para ter uma ideia de como será essa sua nova rotina, o clima do grupo que você fará parte e como será o trabalho da assessoria.

Outros fatores importantes que deverão pesar na sua decisão na hora de escolher uma assessoria esportiva são o quanto você se sente à vontade com aquelas pessoas e profissionais e o quanto isso pesará em seu bolso.

Escolher uma assessoria TOP que ofereça serviços que você nem terá tempo de utilizar pode acabar pesando e fazendo com que você desista antes mesmo de ter pego o jeito da coisa. Procure planos alternativos e até professores que trabalhem online com alguns encontros pessoalmente.

Há opções para todos os gostos e todos os bolsos! Investir na sua saúde é o melhor que você pode fazer pelo seu corpo.

Você também pode se interessar por:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *