Como reconquistar um homem – 5 dicas para seguir já!

Como reconquistar um homem – 5 dicas para seguir já!
4.25 (85%) 20 votes

Saber como reconquistar um homem pode exigir um pouco mais do seu poder de sedução. Afinal de contas, é diferente de como conquistar um homem, pois vocês já estiveram juntos e, por algum motivo, decidiram se separar.

como reconquistar um homem - casal por do sol
Como reconquistar um homem e viver o seu grande amor?

1 – Como reconquistar um homem: reflita sobre o que deu errado

A primeira coisa que você deve fazer é uma análise fria sobre o que deu errado no relacionamento.

Entenda que, assim como são necessárias duas pessoas para iniciarem uma relação, também são necessárias duas para que essa relação termine.

Portanto, não tente encontrar um culpado sobre o motivo pelo qual o namoro chegou ao fim. Nesses casos, o melhor a fazer é perceber qual foi a sua parcela de culpa e compreender o que fazer para mudar essa situação.

Por exemplo, se você agiu de maneira excessivamente ciumenta, as estratégias como reconquistar um homem devem incluir uma atitude mais moderada e a compreensão dos motivos que a levava a ter um ciúme excessivo.

Ao identificar o que você pode melhorar em você, os seus primeiros passos no caminho para reconquistar um homem estarão dados.

2 – Certifique-se de que vocês querem a mesma coisa

Muitas vezes, as pessoas envolvidas em um relacionamento esperam coisas diferentes do futuro e isso pode ser um problema.

Para que seus planos de reconquistar um homem tenham sucesso, será necessário que vocês dois esperem a mesma coisa do relacionamento.

Por isso, não permita que seus sentimentos impossibilitem que você não veja as coisas como elas são e acabe esperando algo que o seu homem não é capaz de lhe dar agora.

3 – Evite a autopiedade

como reconquistar um homem - casal se beijando
Como reconquistar um homem?

Mendigar amor, chorar, fazer escândalos, ligar ou enviar mensagens sem parar para o seu homem não vão ajudá-la a reconquistá-lo. Aliás, é bem provável que essas atitudes surtam o efeito oposto.

Se você acredita que precisa ter uma última conversa com ele para tentar acertar as coisas, faça isso, mas mantendo sua cabeça erguida. Peça desculpas e reconheça o seu erro (se esse for o caso), levante e vá embora.

Deixe-o pensar sobre o que aconteceu e, quem sabe, começar a sentir falta de você. Essa é uma ótima maneira de como reconquistar um homem.

4 – Volte a ser você mesma!

Você já existia antes de encontrá-lo. Tinha uma vida, amigos, uma rotina. E, se você parar para pensar, foi essa pessoa que ele conheceu.

Talvez, ao longo do caminho, você deva ter mudado em alguma coisa e perdido sua essência. Portanto, retome sua vida!

Faz parte do processo em como reconquistar um homem recriar os bons momentos que os colocaram juntos da primeira vez.

Volte a cuidar de si mesma, retome o contato com os seus amigos e volte a ser feliz!

5 – Você realmente quer reconquistar esse homem?

Vale pensar se o que você quer não está atrelado à teimosia em não aceitar o final do relacionamento.

Se o fim do relacionamento aconteceu por causa de uma traição ou porque ele não te tratava de uma maneira respeitosa, reconquistar um homem não vai resolver esses problemas.

O melhor que você pode fazer por você mesma é recuperar sua autoestima e releia essas sugestões em como reconquistar um homem.

Você também pode se interessar por:

2 comments

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *