Frases da Sinceridade Emocional – Livro Frases da Conquista

Frases da Sinceridade Emocional – Livro Frases da Conquista
4.1 (82%) 10 votes

Resenha do livro Frases da Conquista – Capítulo 8: Frases da Sinceridade Emocional


Thaís, autora do livro Frases da Conquista, aponta que há homens que parecem ter nascido sem a capacidade de expressar seus sentimentos. Mesmo nas pequenas coisas e situações mais corriqueiras, arrancar uma frase que indique um sentimento real desses homens parece uma missão impossível! Grande parte dos homens parece que se trancam como cadeados.

frases da sinceridade emocional - frases da conquista - sentimentos trancados

Obviamente, isso não significa que eles não tenham sentimentos, porém são portadores de desafios emocionais, os quais os impedem de abrirem seus corações às suas amadas. Esses desafios emocionais podem ter várias origens: pode ser da natureza própria deles, podem ser consequência de um amor do passado mal resolvido ou mesmo podem ter origem em algum trauma de infância ou adolescência.

Alguns, ainda, vêm essa exposição de sentimentos como fraqueza de caráter e preferem ser taxados de frios e calculistas a proferir uma frase mais emocional.

Livro Frases da Conquista: Conheça as frases da sinceridade emocional!

frases da sinceridade emocional - frases da conquista - casal namorando

O que Thaís chama de Frases da Sinceridade Emocional estabelece um vínculo emocional forte entre você e seu parceiro. Ao proferir essas frases, você mostra ao seu parceiro que ele está liberado para compartilhar com você tudo que ele quiser, mesmo que ele ainda não esteja 100% certo a respeito disso.

As Frases de Sinceridade Emocional do livro Frases da Conquista têm o objetivo de estabelecer uma relação de transparência entre vocês e você terá de usar toda a sua capacidade de compreensão para ouvir tudo o que seu parceiro queira lhe falar. Tudo sem repressão e julgamentos.

Tenha uma ideia do que você pode falar ao seu parceiro e mostrar que está pronta para ouvi-lo e para incentivá-lo a ser o mais sincero possível com você. Fale de um jeito natural e calmo. Diga que o ama e respeita profundamente, mesmo com todos os altos e baixos que a relação de vocês tem. Reforce que ele é o homem que você ama e, embora você saiba que é difícil, você quer que ele se sinta à vontade para se abrir e mostre que ele pode ter a certeza que nunca será julgado por você.

Ele ainda pode não estar pronto para se abrir completamente com você, mas certamente apreciará as suas palavras e saber que você não está ali para julgá-lo e, sim, para amá-lo. Assim com o tempo, todas as suas dúvidas, medos, angústias e ansiedades irão ser melhor trabalhadas e enfrentadas com você por perto, dando todo o apoio.

Tente agora mesmo! 😉

Você também pode se interessar por:

8 comments

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *