O segredo da dieta eficiente

O segredo da dieta eficiente
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O assunto está em alta. As redes sociais estão recheadas de musas fitness que passam horas na academia e exibem um corpo definido e bronzeado todos os dias!

Um abdômen trincado e perfeito começa na cozinha, embora muita gente ainda prefira ignorar o papel fundamental que a qualidade dos alimentos têm no processo de emagrecimento.

Prazer ao comer

Antes de se tornar refém de uma dieta e cair na cilada de ter de perguntar se todo o alimento que você encontra tem glúten e/ou lactose, compreenda que o que faz uma dieta ser eficiente e ter efeitos duradouros está bem mais relacionado à qualidade do que à quantidade dos alimentos que você consome.

Mudar o cardápio é necessário, sim, porém você não precisa deixar de comer o que gosta em nome de um corpo definido.

Comer em excesso é psicológico!

Quem nunca ouviu falar de alguém que come mais quando está nervoso, ansioso, feliz, triste, etc?

Assim como estratégias de marketing são baseadas em nossos cinco sentidos (visão, tato, olfato, audição e paladar) para nos influenciar a comprar mais, algumas mudanças pequenas podem fazer com que você coma menos.

Parece loucura, mas não é. Veja só o que você pode fazer para mostrar à sua vontade comer que quem manda aqui é você!

  • Ao pensar em um alimento, não leve em conta somente o número de calorias que ele apresenta. O alimento ideal é aquele que elimina sua fome e sua vontade de comer (duas coisas totalmente diferentes).

Quanto maior a quantidade de fibras de um alimento, maior a sensação de saciedade e, consequentemente, menor a vontade de comer.

Escolher seus alimentos de forma inteligente vão ajudá-la a emagrecer e a nutrir seu corpo.

  • Falar que é necessário beber água já virou clichê, mas é a mais pura verdade! Muitas vontades de comer são eliminadas com um simples copo de água (água de coco, chás, etc).

Manter o corpo hidratado não só melhora o processo de digestão, as funções do intestino, a qualidade de sua pele e cabelos, mas também acaba com o “beliscos” alimentares durante o dia.

  • Comer para emagrecer é outro segredinho das musas fitness. Fazer lanchinhos entre as principais refeições mantém seu metabolismo ativo e queimando calorias. A regra de ouro é se alimentar a cada 3 horas.

Entenda que “lanchinho” não significa comer uma fatia de pizza entre as refeições! Não caia nessa roubada! Há várias opções de lanchinhos saudáveis que alimentam, saciam e dão a energia que você precisa para chegar tranquila até a próxima refeição.

Algumas opções são: uma porção de castanhas, frutas secas (damasco, tâmara, uva passa, que são ótimas para matar a vontade de comer doce), iogurte desnatado, uma fruta, entre outros.

  • Menos do mesmo também é outro ponto importante. As pessoas têm uma ideia errada de que para reduzir medidas é preciso comer coisas insossas.

Incluir alimentos de boa qualidade – e até aqueles que você nunca quis provar, como o abacate – faz com que sua rotina seja sempre cheia de novidades!

Aquelas mulheres que se propõe a provar algo novo e que seja nutritivo têm bem menos chance de furar a dieta do que aquelas que comem sempre do mesmo.

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